Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

APRESENTAÇÃO

O curso de MEDICINA iniciou suas atividades em 1969, é reconhecido  e credenciado pelo MEC e Conselho Estadual de Educação (CEE) e, na última avaliação do ENADE, obteve a nota máxima de 5,0. O curso tem duração de 06 anos e funciona em período integral (manhã/tarde). O internato tem duração de 02 anos e meio é constituído de 05 ciclos: clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ginecologia/obstetrícia e atenção primária á saúde. O campus da FMABC está localizado em Santo André e é de fácil acesso, além de serem utilizados como locais de estágio vários hospitais e equipamentos da rede de saúde pública da região do ABC.

O corpo docente do curso de MEDICINA da FMABC é constituído por 204 professores efetivos (titulares, adjuntos, assistentes e auxiliares) dos quais 139 (83%) possuem título de mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre docência.

A matriz curricular foi reestruturada, para priorização dos seguintes aspectos: predomínio de atividades práticas, visão global de saúde, trabalho em equipe multiprofissional, humanização e integração.

 

ENADE

Curso de Medicina - FMABC

INDICADORES DE QUALIDADE

Conceito ENADE (2010)

5

Conceito Preliminar do Curso (2010)

4 skintagsnomore

 

 

Instituição FMABC

 

Índice Geral de Cursos (2010)

5

Índice Geral de Cursos (2013)

4

 

DESTAQUES DO CURSO

O Curso de Medicina da FMABC está inserido no PRÓ-SAÚDE e adota estratégias  pedagógicas diferenciadas como o OSCE (exame prático objetivo estruturado de habilidades e atitudes) e o Teste do Progresso. Os alunos desenvolvem várias atividades de ensino, extensão e pesquisa em monitorias, ligas acadêmicas, iniciação científica, feiras, mutirões de saúde, campanhas educativas, e organizam o maior congresso médico universitário do país, o COMUABC. Também participam de diversos programas de intercâmbio e projetos de responsabilidade social como o “Sorrir é Viver”, “Medicina, Cultura e Arte” e o “Trote solidário”, entre outros.

 

MERCADO DE TRABALHO

Um dos principais diferenciais do curso de Medicina FMABC é exatamente sua grande inserção na rede pública de saúde dos municípios da região, característica essa que, além de amplo campo de estágio, efetiva-se  como possibilidade concreta e diversificada de mercado de trabalho para os seus egressos.

FIM


Prof. Dr. Mário Paulo Faro Junior 
Coordenador do Curso de Medicina

Profa. Dra. Simone Holzer de Moraes 
Vice Coordenadora do Curso de Medicina

Medicina
 Duração: 6 anos
 Carga Horária: 9.212 Horas/Aula

 Turno: Integral

 Mensalidade 2019: R$6.134.04