Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Caracterizam-se por atividades de curta duração, sem caráter continuado, que implica a apresentação do conhecimento ou produto cultural, científico, tecnológico ou de inovação tecnológica desenvolvido, conservado ou reconhecido pelo Centro Universitário Saúde ABC. Entre eles destacam-se os congressos, seminários, fóruns, ciclos de debates, exposições e espetáculos, eventos esportivos, e outras atividades pontuais.
 
Registra-se a ocorrência de evento de grande expressão para Faculdade de Medicina do ABC que é o Congresso Médico Universitário do ABC – COMUABC, reunindo alunos, docentes e convidados de destaque científico. 
 
A Feira de Saúde também pode ser considerada de extrema importância e destaque para a instituição. Há uma organização de característica interdisciplinar, envolvendo gestores de saúde da região. Geralmente a Feira de Saúde ocorre em um serviço de atenção primária em um município da região, objetivando a educação em saúde para a população, prevenção e promoção da saúde. 
 
As atividades esportivas também ocupam um espaço considerável na agenda da instituição, que procura estimular a participação dos seus alunos. 
 
As datas comemorativas que envolvem a saúde também são celebradas. Assim são comemorados o dia do médico, a semana de enfermagem, o dia do farmacêutico, e outros, geralmente promovendo palestras e discussões relevantes para as respectivas categorias profissionais. Também ocorrem os eventos para chamar a atenção da comunidade aos problemas de saúde que precisam de um esforço para evitá-los, ou mesmo chamar a atenção para atitudes saudáveis que visam à promoção da saúde, como o aleitamento materno, prevenção de acidentes na infância, entre outros.