Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário Saúde ABC

Pin It

Sob responsabilidade da disciplina de Ginecologia da FMABC, evento em 10 de outubro tem inscrições gratuitas

O Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), por meio da disciplina de Ginecologia, organiza em 10 de outubro (quinta-feira) a terceira edição do ‘Simpósio de Medicina, Saúde e Espiritualidade’. O evento das 17h às 20h terá lugar no Anfiteatro David Uip, no campus universitário da FMABC (Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral - Santo André), com inscrições gratuitas pelo site www.dgofmabc.com.br.

A abertura das atividades estará sob responsabilidade do professor titular de Ginecologia, Dr. César Eduardo Fernandes, e da docente da cadeira, Dra. Elizabeth Jehá Nasser. Em seguida, o físico André Luiz Ramos comandará palestra sobre “Física quântica e espiritualidade: construindo um novo paradigma em saúde”. Bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) e mestre em Física das Radiações pelo Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP, o convidado é pesquisador nas áreas de Neurociências, Biologia Celular, Laserterapia e Física Quântica, entre outras. É coordenador de Laserterapia do Instituto Pro-Queimados e da Clínica Curci Regis, ambas em São Paulo.

A partir das 18h15, os trabalhos serão coordenados pela Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, que abordará o tema “Como a tecnologia pode servir a humanização na boa prática de cuidados à saúde”. Médica formada pela USP, com residência médica em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP, a convidada atua na área de cuidados paliativos desde 1998, com especializações pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford. É autora do livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, sócia-fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos, e docente na The School of Life, onde ministra as aulas “Como lidar com a morte” e “Como ter melhores conversas”.

Ao final das exposições haverá debate, com roda de perguntas e discussão entre os professores e a plateia. Outras informações no site www.dgofmabc.com.br ou pelo telefone (11) 4993-7227.

Categoria: