Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A missão Institucional do Centro Universitário Saúde ABC é promover ensino, pesquisa, assistência e extensão comunitária na área da saúde, de modo a constituir-se num centro de excelência na área da saúde, reconhecido nacional e internacionalmente.
 
Para cumprir sua missão, o Centro Universitário Saúde ABC se apoia nos seguintes valores:
 
►Ética 
►Compromisso com o saber
►Responsabilidade Social
►Respeito aos princípios do SUS
►Sustentabilidade Ambiental
►Equilíbrio econômico e financeiro
 
Para tornar efetiva sua missão, o Centro Universitário Saúde ABC se apoia nas seguintes ações:
- Ministrar ensino superior para formação de profissionais da área da saúde.
- Promover a pesquisa, estimulando trabalhos que enriqueçam o acervo de conhecimentos e técnicas nos setores por ela abrangidos;
- Estender serviços à comunidade, sob as mais diferentes formas e em colaboração com instituições de caráter público e privado;
- Manter intercâmbio com instituições do país e do exterior, visando à atualização e ao aperfeiçoamento da metodologia do ensino, da pesquisa e da aplicação de conhecimento especializado;
- Oferecer Residência Médica e Multiprofissional e em várias especialidades;
- Manter programas de Pós-graduação lato sensu e stricto sensu.
 
Buscando sempre refletir sobre fazer o que é possível, dentro das condições físicas, ambientais, de recursos humanos e de recursos financeiros para a formação de cidadãos humanos, críticos e éticos no exercício da profissão, o Centro Universitário Saúde ABC é uma instituição que busca a excelência no ensino, na pesquisa e na assistência.
 
O Centro Universitário Saúde ABC procura sempre apresentar aos alunos, professores, funcionários e comunidade as ações que a Instituição tem desenvolvido e, mais do que isso, a participação de todos no trabalho. Por esse caminho, o Centro Universitário Saúde ABC forma mais do que profissionais capacitados para se destacarem no mercado de trabalho, mas que atuam também para que todos sejam cidadãos colaboradores para uma sociedade melhor.
A direção dos trabalhos busca, então, integrar todo o pessoal, de forma participativa, incentivando o progresso conjunto, num trabalho de conscientização da força institucional.
 
Em função da missão institucionalmente estabelecida, o Centro Universitário Saúde ABC concentra esforços para contribuir na formação integral do indivíduo, despertando-lhe o senso crítico, o critério ético e a capacidade de julgar e agir corretamente, formando cidadãos conscientes, capacitados para a vida profissional e cívica, conforme as exigências da sociedade moderna.
 
A partir desse compromisso, o Centro Universitário Saúde ABC define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional.
 
A Instituição entende que à Educação cabe preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas tecnologias na cultura por meio da concepção de sociedade como um processo complexo e inacabado, onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados. Sociedade “global” composta por “diferentes”, cujas características terão enorme importância para o Centro Universitário Saúde ABC na superação do “déficit de conhecimentos” e no enriquecimento do diálogo entre povos e entre culturas. É a partir da compreensão das diferenças individuais, da aceitação dos opostos, da tolerância com os adversos que se construirá a sociedade "global", pluralista e fraterna. 
 
A cooperação entre os cientistas transcende as fronteiras nacionais, constituindo poderoso instrumento para a internacionalização da pesquisa. Assim, o Centro Universitário Saúde ABC tem consciência do seu papel na realização de pesquisas que atendam ao desafio do desenvolvimento sustentável do nosso País. Possuí também clareza de que a pesquisa deve ser desenvolvida em integração com o ensino, pois é missão da Instituição preparar jovens para a pesquisa, bem como para o emprego qualificado. Além disso, constitui-se em polo depositário e criador de conhecimentos, exercendo importância fundamental na transmissão da experiência cultural e científica acumulada pela humanidade num mundo onde os recursos cognitivos são fatores de desenvolvimento mais importantes que os recursos materiais.
 
A Instituição também parte da necessidade de que, enquanto agência promotora de ensino superior deva ser possuidora de uma política de graduação teoricamente rigorosa, sólida e articulada organicamente a um projeto de sociedade e de educação.
 
Como Centro de Ensino, Pesquisa e Criação de Saber, o Centro Universitário Saúde ABC deve continuar contribuindo na resolução de problemas regionais ligados à formação intelectual e política dos futuros dirigentes. No âmbito social, a Instituição deve provocar e participar de debates sobre as grandes questões éticas e científicas com as quais a sociedade se defronta.
 
Preocupada com a flexibilidade, o Centro Universitário Saúde ABC deve preservar, sempre que possível, o caráter pluridimensional do ensino superior, proporcionando ao acadêmico uma sólida formação geral, necessária à superação dos desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção de conhecimentos. Nesse sentido, adota a prática do estudo independente, na perspectiva da autonomia intelectual, como requisito à autonomia profissional e o fortalecimento da articulação da teoria com a prática através da pesquisa individual e coletiva e da participação em atividades de extensão.